Fiscalizações seguem em Caxias para tentar conter aglomerações

Fiscalizações seguem em Caxias para tentar conter aglomerações

Muitas das denúncias chegaram via WhatsApp

Correio do Povo

Áreas de lazer foram vistoriadas neste sábado à tarde

publicidade

Na tarde deste sábado, os fiscais da Secretaria do Meio Ambiente, de Caxias do Sul, com apoio da Guarda Municipal, vistoriaram as áreas de lazer da cidade, onde é proibida a permanência de pessoas segundo os Decretos. Um posto de gasolina no bairro Interlagos foi notificado, além de duas pessoas por consumo de bebida alcoólica em área pública.

Na ação da meia-noite às 5h deste domingo, os fiscais da SMU acabaram com uma festa clandestina no bairro São Victor Cohab, notificaram um estabelecimento por adequação ao Decreto no bairro Marechal Floriano e fizeram três advertências verbais para cumprimento do Decreto Estadual em estabelecimentos na área central da cidade. A Semma notificou três pessoas por não estarem de máscara e quatro por consumo de bebida alcoólica.

O diretor da Fiscalização, Rodrigo Lazzarotto, informa que muitas denúncias que chegaram via WhatsApp, inclusive no feriado de Natal, foram sobre festas em residências com quantidade maior de pessoas que o permitido nos Decretos e som alto. Lazzarotto alerta que a prefeitura não pode intervir nestes locais.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895