Flores da Cunha investe na Sala do Empreendedor para estimular ambiente de negócios

Flores da Cunha investe na Sala do Empreendedor para estimular ambiente de negócios

Conforme gestor local do Cidade Empreendedora, o foco principal do município está na qualidade do serviço prestado

Celso Sgorla

Nos primeiros dois meses deste ano, já foram somados 552 atendimentos

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Implantada no mês de agosto de 2021 através de uma parceria entre o Sebrae/RS e a prefeitura, a Sala do Empreendedor de Flores da Cunha, que funciona como um ambiente facilitador de atendimento aos micros e pequenos empresários, ampliou o portfólio de produtos e serviços com a inauguração de um espaço físico, localizado junto ao prédio da prefeitura e vem registrando aumento progressivo de atendimentos. Nos cinco meses de 2021, foram realizados 634 atendimentos. Nos primeiros dois meses deste ano, já foram somados 552 atendimentos.

Entre os principais serviços realizados estão: formalização e informações gerais sobre Microempreendedor Individual (MEI); pedidos de Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB); formalização de cadastro único de Pessoa Jurídica no sistema da prefeitura; Inscrição Municipal; emissões de Notas Fiscais; entre outros. “A Sala do Empreendedor de Flores da Cunha vem se destacando pelos serviços prestados à comunidade. Além de disponibilizar uma grande variedade de atividades de apoio para os empreendedores locais, no mês de fevereiro apresentou o maior número de atendimentos na região da Serra Gaúcha, totalizando 331 registros”, enfatiza Gabriela Mathias Garin, analista de relacionamento com o cliente da regional Serra Gaúcha do Sebrae/RS.

Conforme Deivid Luan da Silva, agente municipal de Desenvolvimento e gestor local do Cidade Empreendedora, o foco principal do município está na qualidade do serviço prestado na Sala do Empreendedor. “Esse aumento registrado demonstra que estamos conseguindo comunicar bem aos empresários locais acerca dos nossos serviços e fazer um bom acolhimento. O principal canal de atendimento que utilizamos é o WhatsApp, o que nos permite maior agilidade na comunicação, na resolução de problemas e na prestação dos serviços. Acreditamos que com bons serviços prestados a um empreendedor, outros também irão nos procurar a partir das recomendações que serão feitas”, afirma Silva.


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