Força-Tarefa apreende mais de 300kg de produtos impróprios para consumo em Barão de Cotegipe

Força-Tarefa apreende mais de 300kg de produtos impróprios para consumo em Barão de Cotegipe

Os agentes responsáveis pela fiscalização relataram produtos e alimentos com prazos de validade vencidos e produtos sem procedência armazenados de maneira inadequada

Correio do Povo

publicidade

Uma fiscalização da Força-Tarefa Segurança Alimentar RS realizada nesta quinta-feira, em Barão de Cotegipe, resultou na apreensão de aproximadamente 312kg de produtos inadequados para o consumo. Durante as inspeções, foram identificadas diversas irregularidades que representam riscos à saúde dos consumidores.

Os agentes responsáveis pela fiscalização relataram ter encontrado uma série de problemas nos estabelecimentos vistoriados, incluindo produtos e alimentos com prazos de validade vencidos e/ou com a data de validade suprimida das embalagens. Além disso, produtos sem procedência estavam armazenados de maneira inadequada. Também foram encontrados álcool 92,8° e soda cáustica, que são proibidos para venda em mercados e representam riscos graves à saúde. Em uma das localidades fiscalizadas, certos produtos foram interditados cautelarmente pelas autoridades competentes, a fim de evitar que chegassem ao consumo público e causassem danos à população.

Participaram da fiscalização membros do Ministério Público Estadual - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Vigilância Sanitária do município, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895