Força-tarefa de Segurança Alimentar fiscaliza atacado em Santa Cruz do Sul

Força-tarefa de Segurança Alimentar fiscaliza atacado em Santa Cruz do Sul

Promotor informa que haverá ações deste caráter mensalmente

Otto Tesche

. A equipe recolheu alguns produtos em um atacado, acondicionados sem condições adequadas.

publicidade

Agentes das vigilâncias sanitárias municipal e estadual, das secretarias municipais de Agricultura, Fazenda e Saúde, do Procon e do Ministério Público, realizaram nessa terça-feira a terceira operação da Força-Tarefa Municipal de Segurança Alimentar em Santa Cruz do Sul. A equipe recolheu alguns produtos em um atacado, acondicionados sem condições adequadas. O promotor de Defesa Comunitária, Érico Barin, informou que foram percebidos na loja problemas com relação à temperatura de armazenamento de produtos perecíveis, embora não em grande escala.

O promotor alerta a população para sempre ter atenção ao que consta no rótulo do produto e, se tiver dúvida quanto a temperatura do freezer, solicitar a alguém do estabelecimento que faça a medição, para só levar para casa o que for vendido nas condições adequadas. Ressaltou ainda que a ação percebeu aspectos positivos na loja, com destaque para os refrigeradores com tampa. “Evita muito esse problema da refrigeração”, afirmou.

Barin informou que a ação dessa terça-feira foi ordinária, que partiu da força-tarefa a fim de verificar a situação do estabelecimento, sem informação prévia de qualquer irregularidade. Observa que haverá ações com este caráter mensalmente. No entanto, atividades extraordinárias podem ocorrer a partir de denúncias.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895