Forças policiais disparam ações integradas de segurança em Uruguaiana

Forças policiais disparam ações integradas de segurança em Uruguaiana

Operações Integrada e Fecha Quartel reforçam segurança em Uruguaiana

Fred Marcovici

Policiais militares fiscalizando veículos e pessoas na avenida Presidente Vargas em Uruguaiana

publicidade

Teve início a Operação Integrada dos órgãos de segurança pública de Uruguaiana – Fronteira Oeste do RS.

O objetivo principal é fiscalizar as prisões domiciliares dos apenados do sistema penal, contando com a participação das entidades vinculadas à segurança pública: Polícia Civil, 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1ºBPAF), 6º Batalhão de Polícia de Choque (6º BPChq), Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e Instituto Penal de Uruguaiana.

Foram fiscalizados, ao menos 50 prisões domiciliares, resultando em dois indivíduos conduzidos e recolhidos ao Instituto Penal da cidade por descumprimento das condições de regime.

Salienta-se que o trabalho integrado permanecerá no município, havendo reuniões periódicas de governança entre as autoridades envolvidas e o respectivo planejamento a partir de execuções conjuntas das operações.

A Brigada Militar, ainda, por meio do 1° BPAF e 6° BPChq, desenvolve abordagens e fiscalização de veículos e pessoas na Operação Fecha Quartel.

A proposta visa combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), utilizando o efetivo operacional, em conjunto com o efetivo dos setores administrativos, colocando assim, o máximo de policiais nas ruas da cidade.

Desta maneira, reforça-se o policiamento nas áreas comercial, residencial e aquelas com maiores índices de ocorrências anotadas, realizando abordagens, barreiras e ampliando a presença policial na área urbana do município.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895