Forte calor em Porto Alegre leva centenas de banhistas para praias do Extremo Sul
Todas as praias do Lami e do Belém Novo estão próprias para banho, de acordo com o último levantamento de balneabilidade feito pelo Dmae

publicidade
Por volta das 12h deste sábado, os termômetros da capital marcavam 35ºC. De Norte a Sul de Porto Alegre, a busca era por uma só: refrescar-se. Seja na sombra de árvores, guarda-sóis ou mesmo na beira do Guaíba. Na Orla, foram poucos os que tentavam passear pelo ponto turístico. A maioria praticava exercícios físicos ou se escondia na sombra e nos bares do espaço. Já no Extremo Sul, centenas aproveitaram o final de semana de Carnaval para buscar refúgio nas praias do Lami e do Belém Novo.
Entre elas estava Daniele Rocha da Rosa, de 24 anos, moradora da Lomba do Pinheiro. Junto com duas amigas e três crianças, ela foi buscar uma forma de se refrescar nas águas do Guaíba na praia do Lami. “Chegamos bem cedo, por volta das 9h, para aproveitar e passar o dia todo aqui. Está melhor aqui, na beira da praia, do que em casa com esse calor todo. As crianças, principalmente, estão aproveitando bastante”, contou a porto-alegrense.
Além dela, muitos moradores estavam se banhando no Lami nesta manhã. O posto 2 da praia estava com bandeira amarela, mas o céu aberto, o pouco vento e o calor se transformavam em um convite especial para refrescar-se no Guaíba. Muitas famílias montaram seus guarda-sóis sob as árvores, próximo da faixa de areia. Alguns banhistas também aproveitaram para fazer churrasco na beira da praia. Todas as praias do Lami e do Belém Novo estão próprias para banho, de acordo com o último levantamento de balneabilidade feito pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).