Freeway tem dois pontos interditados após passagem de ciclone

Freeway tem dois pontos interditados após passagem de ciclone

CCRViaSul ainda não informou previsão de liberação dos pontos

Kyane Sutelo

publicidade

Rodovias gauchas ainda registram marcas da passagem do ciclone que atingiu o Estado na quinta-feira. No município de Osório, no Litoral Norte -- um dos mais afetados pelas chuvas --, dois pontos da BR 290, a Freeway, estão parcialmente interditados no sentido litoral-Capital. 

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição no quilômetro 9, é devido a galhos de árvores e outros detritos que caíram na pista. Já no quilômetro 11, o motivo é mais preocupante: a possibilidade de desmoronamento de uma pequena barragem às margens da rodovia. A CCRViaSul atua para retirar detritos da pista e com ações para evitar deslizamento de terra. Não há previsão de liberação dos pontos.

Os impactos do ciclone não foram tão agressivos em Osório quanto em outros municipios gaúchos, conforme o secretário de Assistência Social e Habitação da cidade, Jaisom Silva. "Não temos nenhum desalojado. Algumas casas alagaram, mas foram casos isolados", detalhou o secretário. 

Segundo Silva, a população se organiza, agora, de forma solidária, para ajudar comunidades das cercanias. "Ontem, nos enviamos doações para o município de Maquiné. Hoje, nós estamos concentrando a atuação e, a partir das 14h, nós vamos levar a Caraá", disse Silva.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895