Frio aumenta a procura pela vacina da gripe em Santa Maria

Frio aumenta a procura pela vacina da gripe em Santa Maria

Já foram imunizadas 54.959 pessoas desde o início da campanha, em abril

Renato Oliveira

publicidade

Em virtude das baixas temperaturas, aumentou a procura pela vacina contra a gripe nas unidades de saúde do municipio de Santa Maria. A informação é da enfermeira Ana Mota, que coordena a campanha e integra o Setor de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde. O balanço atualizado da vacinação, segundo dados da vigilância, é de 54.959 pessoas imunizadas desde o começo da campanha, em 23 de abril. 

As crianças formam o grupo que menos tem procurado as doses, destacou a enfermeira. O grupo dos indígenas já ultrapassou a meta estipulada, já tendo sido vacinadas 170 pessoas. A coordenadora lembra que a vacina leva de 10 a 15 dias para fazer efeito e começar a proteção efetiva. O importante é que a população dos grupos prioritários procure as Unidades de Saúde do município o mais cedo possível, informou a enfermeira.

Ao se dirigirem aos postos de saúde, a população deve apresentar a carteira de vacinação, além de um documento que comprove que atende aos requisitos das categorias. Na próxima segunda-feira, um novo balanço será divulgado. A meta em Santa Maria, segundo o setor de imunização, é vacinar crianças de seis meses a menores de cinco anos, 14.315; trabalhadores da saúde, 14.471 pessoas; gestantes, 2.639; puérperas, 434; e indígenas; 155.
 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895