Frio segue, mas sol volta a aparecer no RS nesta sexta-feira

Frio segue, mas sol volta a aparecer no RS nesta sexta-feira

Cidades banhadas pela Lagoa dos Patos devem ser atingidas pelas inundações ainda por várias semanas

MetSul Meteorologia

Praça da Alfândega tomada pela água

publicidade

O frio prossegue no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Porém, será menos intenso. O sol aparece com nuvens no Oeste e no Sul, com a melhora do tempo se estendendo no decorrer do dia à faixa central do estado, de Santa Maria a Porto Alegre, onde a sexta ainda começa com instabilidade.

No Noroeste, Norte e o Nordeste do Estado, incluindo a Serra, o dia ainda tem muitas nuvens e períodos de garoa e chuva. Porto Alegre vai ter de 11ºC a 16ºC.

Veja Também

Enchente histórica no Sul do Estado

A enchente se agravou muito nesta quinta-feira no Sul do Estado. O nível da Lagoa dos Patos em Rio Grande chegou a 2,71 metros ou 81 centímetros acima do cais. O Canal São Gonçalo, em Pelotas, atingiu 3,02 metros e superou, já na noite de quarta-feira, a cota máxima da enchente de 1941, que já havia sido igualada no domingo, de 2,88 metros. O canal seguiu subindo até alcançar os 3,00 metros.

Em São Lourenço do Sul, a enchente da lagoa também é recorde. O nível da Lagoa dos Patos ultrapassou a marca história de 1941, de 2,80 metros. No meio da tarde, a régua em São Lourenço indicou 2,86 metros. Cidades, como São José do Norte e Arambaré, também eram castigadas pelas inundações. A enchente está perto do pico nas cidades do Sul do Estado, mas o nível vai variar muito nos próximos dias, de acordo com a direção e velocidade do vento.

Assim, haverá dias alternados de melhora e piora da situação conforme as condições do vento. Como a enchente vai ser longa em Porto Alegre, as inundações atingirão ainda por várias semanas cidades banhadas pela Lagoa dos Patos no Sul do estado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895