Galeto beneficente marca solidariedade com gaúchos que se acidentaram na África do Sul

Galeto beneficente marca solidariedade com gaúchos que se acidentaram na África do Sul

Idealizador da ação disse que valor será destinado a colaborar com custos médicos do amigo que está sob cuidados do país estrangeiro

Fernanda Bassôa

Galeto beneficente marca solidariedade com gaúchos que se acidentaram na África do Sul

publicidade

Nem o frio ou a chuva fina foram suficientes para desmotivar amigos, familiares, clientes e voluntários que se mobilizaram neste domingo para assar frangos e cortar verduras com o objetivo de angariar recursos para auxiliar o empresário de 28 anos, Lucas Pacheco da Silva, vítima de acidente de trânsito na África do Sul, que segue internado sob cuidado em país estrangeiro. A ação, que começou às 10 horas, segue até as 2 da madrugada.




O idealizador da ação, empresário e amigo Alexandre Dal Castel, garante que toda a receita do evento será destinada exclusivamente a colaborar com os custos médicos de Lucas. O pai do jovem, Valdir do Nascimento Silva, 49 anos, que está na África, acompanhava com muita emoção o carinho das pessoas e a mobilização dos amigos. “É um momento muito difícil. Estamos muito contentes com a força que o pessoal está dando. É importante”, enfatizou. 

Um dos sócios do rapaz, Diego Lauxen, 31 anos, disse que uma rede de solidariedade se formou muito rápido. “Pessoas que nem conhecem Lucas estão engajadas e ajudando muito. A notícia foi se espalhando e hoje contamos com várias ações acontecendo de forma simultânea.”

Voluntário na churrasqueira, o autônomo Anderson da Silva, 45 anos, afirmou que a união é importante neste momento. “Cada um ajudando um pouquinho, isso vai fazer a diferença.” Uma festa junina, planejada para acontecer dia 8 de julho, no Clube América (no bairro Olímpica, em Esteio), está sendo organizada pelos sócios de Lucas para ajudar na arrecadação de fundos.

Lucas Pacheco da Silva e a namorada, a advogada Arianne Batisti, 28 anos, se envolveram em um acidente em 1º de junho na África do Sul, um dia antes da data prevista para o embarque de volta para o Brasil. Arianne, que teve o braço esquerdo quebrado e uma fratura na vértebra da coluna cervical, já está no Rio Grande do Sul desde a última terça-feira.

No entanto, o empresário, que perfurou o pulmão com uma das costelas quebradas, teve traumatismo craniano e aguarda melhora em seu quadro de saúde para retornar para casa.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895