Cidades

Garibaldi oferece internet gratuita em espaços públicos

Por meio do programa “Conecta Garibaldi”, seis totens Wi-Fi já foram instalados

Nesta primeira fase, foram selecionados 21 pontos para a instalação de totens Wi-Fi
Nesta primeira fase, foram selecionados 21 pontos para a instalação de totens Wi-Fi Foto : Samuel Ariolli / Divulgação / CP

A Prefeitura de Garibaldi deu início à execução do programa “Conecta Garibaldi”, instituído pela Lei Municipal nº 5632/2023, com o objetivo de proporcionar acesso gratuito à internet em diversos espaços públicos do município.

A iniciativa visa facilitar o acesso da comunidade à internet para atividades profissionais, de lazer e outras necessidades, além de também beneficiar os turistas que estiverem na cidade. O investimento total foi cerca de R$ 20 mil.

Nesta primeira fase, foram selecionados 21 pontos para a instalação de totens Wi-Fi, abrangendo praças, parques, pontos turísticos e outros espaços públicos. Até o momento, seis espaços já foram contemplados e estão em pleno funcionamento, localizados nas praças da Ermida, das Rosas, da Martini, dos bairros Chácaras e Bella Vista II, além do Museu Municipal.

Segundo o secretário de Inovação e Empreendedorismo, Daniel Deconti, o “Conecta Garibaldi” representa um passo importante na modernização e inclusão digital do município. “Nosso objetivo é consolidar Garibaldi como um espaço ainda mais conectado e acessível para todos, tanto para os moradores quanto para os visitantes. A conectividade gratuita nos espaços públicos promove não só a interação, mas também novas oportunidades de trabalho, educação e lazer”, destaca.