Garibaldi recomenda uso de máscaras em escolas municipais nos casos de sintomas gripais

Garibaldi recomenda uso de máscaras em escolas municipais nos casos de sintomas gripais

Medida teve como base decreto municipal publicado em 18 de março

Celso Sgorla

Medida teve como base decreto municipal publicado em 18 de março

publicidade

Diante do aumento no número de casos de Covid-19 e outras síndromes respiratórias, a Secretaria Municipal de Educação de Garibaldi está recomendando o uso de máscaras nos ambientes das escolas de Ensino Fundamental para todos que apresentarem sintomas gripais. A medida está embasada em decreto municipal publicado em 18 março passado e vale para alunos, professores, funcionários e comunidade escolar.

De acordo com a secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa, a medida é preventiva e será reavaliada com a evolução dos números de casos. “Trata-se de um cuidado com nossas crianças, com a educação e com a saúde. Evitar novos surtos significa proteger os pequenos, manter nossas escolas abertas e o sistema de saúde em condições de atender a todos”, explicou, destacando que a recomendação deverá ser flexibilizada assim que os dados permitirem.

Na educação infantil, a recomendação é que as crianças que apresentarem sintomas gripais permaneçam em casa. Até o momento, na região da Serra, somente Garibaldi está fazendo a recomendação para uso de máscaras nos ambientes das escolas. Na próxima quinta-feira, em Bento Gonçalves, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) estará reunida para debater sobre o assunto.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895