Geladeira comunitária distribui refeições aos mais carentes em Pelotas

Geladeira comunitária distribui refeições aos mais carentes em Pelotas

São disponibilizadas em torno de 20 refeições de três a quatro vezes por semana

Angélica Silveira

Quem quiser ajudar, é só deixar algum produto na geladeira em pequena quantidade

publicidade

O início da pandemia do novo coronavírus fez com que o coletivo Parceiros na Caridade, de Pelotas, mudasse sua forma de ajudar aqueles que necessitam. Ao invés de ir atrás das pessoas mais necessitas nas ruas, ou até mesmo no pronto socorro para distribuir roupas, cobertores e alimentos, o grupo instalou uma geladeira há aproximadamente 40 dias na rua Cassiano, entre as ruas Félix da Cunha e Gonçalves Chaves, aonde as doações são deixadas e também retiradas. “Além do alimento não perecível temos também o prato do dia que a pessoa que quer se alimentar encontra e pode pegar e comer na hora mesmo”, conta o integrante do coletivo, Hector Horacio Severi Cardoso.

O coletivo é integrado por aproximadamente 30 pessoas, mas outros também auxiliam na iniciativa. “É um coletivo construído a muitas mãos para algumas pessoas que são invisíveis aos olhos dos outros. A geladeira é uma metáfora que nos inspira a pensar no próximo”, observa. São disponibilizadas em torno de 20 refeições de três a quatro vezes por semana.

As pessoas que quiserem ajudar é só deixar algum produto na geladeira em pequena quantidade. “Como a geladeira fica em frente à minha residência, peço que as doações de mais de cinco itens sejam deixados na minha casa para que possamos fazer uma melhor distribuição”, justifica. Junto a geladeira também podem ser encontrados itens como sabão, roupas, livros e máscaras. “A ideia é quem tem doa e quem precisa pega”, finaliza.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895