Gincana Recicla recolheu 15 toneladas de resíduos em Chapecó

Gincana Recicla recolheu 15 toneladas de resíduos em Chapecó

A ação envolveu alunos e professores de 24 escolas de diferentes municípios de Santa Catarina

Agostinho Piovesan

publicidade

A Administração Municipal de Chapecó informou que aproximadamente 15 toneladas de resíduos foram recolhidos na 2ª Gincana Recicla, que teve sua premiação realizada na manhã desta terça-feira, no auditório da prefeitura. Segundo a gerente de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura de Chapecó, Graciela Heckler, na iniciativa, que teve a participação de toda a comunidade escolar, se envolveram 3,5 mil alunos e 140 professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de 24 escolas. Destas, dez foram de Chapecó e as demais dos municípios de Cordilheira Alta (3), Guatambu (6), Planalto Alegre (2) e Caxambu do Sul (3). Em primeiro lugar ficou a EBM São Cristóvão, que recebeu um televisor 60 polegadas e Rua de Lazer.

Graciela Heckler disse que o troféu foi confeccionado por um artesão e representa os objetivos da gincana, que são a sustentabilidade, a reciclagem e o envolvimento de alunos e familiares. O secretário de Infraestrutura Urbana de Chapecó, Luiz Paulo Carraro, lembrou que, na primeira edição, foram apenas seis escolas participantes.

A representante do Consórcio Iberê, Kellen Cassaro, afirmou que as 15 toneladas desviadas dos aterros sanitários foram encaminhadas para associações de catadores, gerando renda para as famílias, além de incentivar a prática da reciclagem. Do total arrecadado nesta edição, dez foram em Chapecó.

O prefeito João Rodrigues, destacou que, em 2023, a gincana será ampliada e com mais premiação. “Vamos envolver todas as escolas municipais e os primeiros colocados terão um show no Centro de Eventos. A grande campeã vai escolher uma obra para a escola. Queremos que vocês continuem separando as latas, vidro, papel, que brinquem muito e também que estudem muito”, destacou. A Gincana é organizada pela prefeitura, via Secretarias de Infraestrutura e Educação, com a parceria do Consórcio Iberê.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895