Cidades

Governo adia leilão de concessão dos aeroportos de Passo Fundo e Santo Ângelo

Decisão, tomada na terça-feira, estabelece 1º de agosto como data de abertura dos envelopes

Aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo, será um dos concedidos por meio de PPP
Aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo, será um dos concedidos por meio de PPP Foto : Michel Sanderi / PMPF / CP

O governo do Rio Grande do Sul adiou para 1º de agosto, às 14h, na B3, em São Paulo, o leilão da parceria público-privada (PPP) dos aeroportos Lauro Kortz, em Passo Fundo, e Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira. Até ontem pela manhã, a Secretaria da Reconstrução Gaúcha, que agregou a pasta de Parcerias e Concessões (Separ), garantia que a data do leilão era conforme inicialmente prevista, ou seja, o próximo dia 20.

O vencedor da PPP deverá operar, fazer a manutenção e ampliar a capacidade da infraestrutura dos terminais, por 30 anos, além da obrigação de investir mais de R$ 101 milhões nos locais. Conforme o governo, a decisão, em tese tomada de um dia para o outro, atendeu a pedido dos interessados em participar do leilão, e devido às enchentes no Rio Grande do Sul. “Reflete o interesse despertado pela PPP e a necessidade de assegurar que todos tenham as condições adequadas para uma participação informada e competitiva”, disse o secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi.

O critério para definir o vencedor da licitação será o de quem oferecer o maior desconto do aporte público, e a entrega dos envelopes por parte dos interessados ocorrerá no dia 25 de julho, das 9h às 12h. “Estamos otimistas com a possibilidade de recebimento de propostas de empresas qualificadas, que contribuirão para o desenvolvimento e a modernização da infraestrutura aeroportuária do Estado”, acrescentou Capeluppi.

Veja Também