Governo assina termo para instalação de unidade do Tudo Fácil no Centro de Porto Alegre

Governo assina termo para instalação de unidade do Tudo Fácil no Centro de Porto Alegre

Serviço deve ser inaugurado no segundo semestre com 40 posições de atendimento

Correio do Povo

Tudo Fácil Zona Norte ocupa uma área de 455 m² no Bourbon Shopping Wallig

publicidade

O termo de comodato entre o governo do Estado e o Centro Popular de Compras SPE Ltda. para a instalação de uma unidade do Tudo Fácil no terceiro andar do Pop Center (Av. Júlio de Castilhos), centro de Porto Alegre, foi publicado no Diário Oficial de segunda-feira, 24. A assinatura do termo faz parte da estratégia do governo estadual que busca, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, levar o Tudo Fácil para centros comerciais de grande circulação. O termo de comodato tem um prazo inicial de cinco anos de duração e permitirá que a região central da Capital volte a contar com os serviços do Tudo Fácil.

Em março de 2020, depois de ter atingido a marca de 920 mil atendimentos no ano anterior, a unidade que funcionava desde 1998 em um prédio na avenida Borges de Medeiros encerrou as atividades. Atualmente, Porto Alegre conta com duas agências do Tudo Fácil, localizadas nas Zonas Sul (Wenceslau Escobar, 2666) e Norte (Av. Assis Brasil, 2611) da capital.

Com abertura prevista para o segundo semestre de 2023, a agência do Pop Center terá 669m². Estão previstos 30 guichês de atendimento e 10 posições para autoatendimento. O local também irá oferecer à população condições de acessibilidade e climatização, além de equipamentos novos e mobiliário com a identidade visual atualizada do Tudo Fácil. O novo modelo de gestão será um diferencial da nova agência, que vai proporcionar um atendimento melhor ao cidadão, com equipe terceirizada e capacitada para prestar todos os serviços na unidade.

A carta de serviços que devem ser oferecidos pelo Tudo Fácil Centro inclui: Detran RS, Corsan, CEEE Equatorial, Departamento Municipal de Água e Esgoto, Secretaria da Fazenda, Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Ouvidoria Geral do Estado, IPE Saúde, IPE Previdência, Receita Federal (emissão de CPF), entre outros. Além disso, diversos serviços ligados à Prefeitura de Porto Alegre também poderão via a ser disponibilizados no local.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895