Governo atualiza para 17 o número de mortos em acidente em Alagoas
Ônibus saiu da estrada em uma região montanhosa chamada Serra da Barriga

publicidade
Um ônibus que viajava por uma remota estrada montanhosa no estado de Alagoas caiu em uma ribanceira, matando 17 pessoas, segundo o último relatório das autoridades regionais.
O acidente de ônibus "deixou 17 mortos e vários feridos", disse o governador do estado, Paulo Dantas, em uma atualização de seu relatório. Anteriormente, um comunicado do governo informou 23 mortos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu na rede X que seu governo "está acompanhando a situação e dará todo o apoio necessário às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas".
Lula expressou suas condolências às famílias das pessoas envolvidas no acidente. O acidente ocorreu próximo à cidade de União dos Palmares, "tirou vidas e deixou muitas pessoas feridas", disse mais cedo na rede X o governador, que também declarou três dias de luto no estado pela "tragédia".
O hospital regional da Mata recusou-se a fornecer à AFP informações sobre o número de mortos e feridos que recebeu das equipes de resgate.
A polícia trabalhava na identificação dos mortos e no resgate dos corpos que ficaram presos nos destroços do ônibus.
O veículo saiu da estrada em uma região montanhosa chamada Serra da Barriga, de difícil acesso. No século XVII, a região funcionava como um assentamento que foi parte do Quilombo dos Palmares.
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, disse na rede X que "essa tragédia nos entristece ainda mais profundamente" já que acontece em novembro, mês da Consciência Negra no país.