Governo do RS divulga boletim da situação do abastecimento de água, energia elétrica e telefonia
As informações contemplarão dados das empresas RGE Sul e CEEE Equatorial e Corsan. Além de informações sobre as conexões de telefonia e internet
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O governo do Rio Grande do Sul começou a divulgar nesta sexta-feira a situação do abastecimento de água, energia elétrica e telefonia no Estado. O objetivo do boletim é ampliar a transparência e a comunicação com os cidadãos, após os temporais da noite da última terça-feira, que provocaram estragos principalmente na Região Metropolitana.
Os dados serão reunidos pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema). A Sema atua na intermediação com as concessionárias para que o abastecimento seja retomado o mais rápido possível, priorizando os serviços essenciais, como atendimentos de saúde.
A divulgação ocorrerá três vezes ao dia, às 8h, 12h e 18h. As informações contemplarão dados das empresas RGE Sul e CEEE Equatorial (energia) e Corsan (água e saneamento). Também serão divulgadas, duas vezes ao dia, informações sobre as conexões de telefonia e internet da Tim, Vivo e Claro.
Boletim das 12h de sexta-feira
CEEE Equatorial: 82.110 pontos sem energia elétrica (4,27% do total de clientes);
RGE Sul: 173 mil pontos sem energia elétrica (5,77% do total de clientes);
Corsan: 6,5 mil residências sem abastecimento de água em Cachoeirinha, Gravataí e Estrela (0,2% do total de clientes);
Vivo: 25 municípios sem o serviço de telefonia e internet, parcial ou integralmente;
Claro: nenhum município sem serviço de telefonia e internet;
Tim: 15 municípios sem o serviço de telefonia e internet, parcial ou integralmente.