Cidades

Governo Federal inaugura mais uma ponte em Relvado destruída pelas enxurradas de 2024

A passagem liga comunidades e melhora a mobilidade; ao todo já foram liberados R$ 71,3 milhões para obras de reconstrução

Além desta passagem, outras três pontes foram refeitas e liberadas recentemente
Além desta passagem, outras três pontes foram refeitas e liberadas recentemente Foto : Erickson Campos / governo federal / CP

O município de Relvado teve mais uma ponte inaugurada neste final de semana, estrutura que foi reconstruída com recursos do governo federal liberados após a cidade ter sido duramente devastada pelas enxurradas ocorridas maio de 2024. Além desta passagem, sobre a avenida Independência, outras três pontes foram refeitas e liberadas recentemente, além de cabeceiras. As passagens ligam comunidades e melhoram a mobilidade urbana. Ao todo, foram liberados para Relvado R$ 71,3 milhões.

O ato contou com a presença do Secretário Nacional da Defesa Civil, Wolney Wolf, acompanhado do deputado federal, Paulo Pimenta, do Secretário de Apoio à Reconstrução RS, Maneco Hassen e do prefeito de Relvado, Carlos Luiz Fraporti. "Ver a comunidade caminhando conosco pelas pontes restabelecidas, não tem preço. Hoje celebramos várias ações de infraestrutura que devolvem o ir e vir das pessoas, facilitam suas vidas e colaboram com a movimentação econômica do município", destacou Maneco Hassen, sobre as medidas e ações de reconstrução que vem sendo desenvolvidas nas cidades gaúchas desde o maior evento climático foi registrado no Estado.

Veja Também