Gramado terá dois poços artesianos para amenizar efeitos da estiagem

Gramado terá dois poços artesianos para amenizar efeitos da estiagem

Cerca de 37 famílias serão beneficiadas pelas estruturas

Halder Ramos

publicidade

Os trabalhos para perfuração de poços artesianos no interior de Gramado estão em fase de conclusão. Em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, a Prefeitura está construindo duas estruturas para evitar que famílias da zona rural sofram com os efeitos da estiagem. O maquinário é do Departamento de Infraestrutura Rural, Irrigação e Usos Múltiplos da Água (Dinfra).

Na localidade de Linha Nova, 15 famílias serão beneficiadas. O secretário interino de Agricultura de Gramado, Ivan Sidegun, explica que na primeira tentativa de perfuração não foi encontrada água. “Na semana que vem, haverá uma nova tentativa para buscar água em outro poço”, afirma Sidegun.

Já na Linha Furna, o poço está concluído e serão beneficiadas 22 famílias. “Na Furna, conseguimos captar de oito a 10 mil litros de água por hora. Agora, será agendada uma reunião com as famílias para avaliar como será feita a distribuição da água”, pontua o secretário.

O produtor rural Milton Cavichioni, residente na Linha Furna, reforça os aspectos positivos do poço artesiano na localidade. “Com certeza ter mais água aqui perto, vai ajudar muito a nossa comunidade”, acredita.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895