Gramado vacina caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo nesta quarta

Gramado vacina caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo nesta quarta

Aplicação em pessoas com 55 anos e sem comorbidades foi suspensa até chegada de novas doses

Halder Ramos

Gramado ampliou a vacinação contra coronavírus

publicidade

Gramado ampliou a vacinação contra coronavírus. A partir desta quarta-feira, dia 9, os caminhoneiros e os trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros irão receber a vacina contra a Covid-19. A aplicação vai ocorrer das 9h30 às 16h30, sem fechar ao meio-dia, no Centro de Eventos Expogramado.

Para agilizar a imunização, a prefeitura vai concentrar todas as doses disponíveis em apenas dois locais, Expogramado e Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, no bairro Várzea Grande. A medida passa a valer a partir de quinta-feira. Antes a aplicação ocorria também no Centro Municipal de Saúde.

Além de grupos prioritários, a Secretaria da Saúde vacinou nesta terça-feira, pessoas entre 55 e 59 anos sem comorbidades. Segundo a prefeitura, receberam a primeira dose 963 pessoas do grupo. O lote esgotou e a aplicação em pessoas sem comorbidades com 55 anos ou mais fica suspensa até a chegada de novas doses. 

Segundo a Secretaria da Saúde, a aplicação continua em gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto com comorbidades ou que fazem parte dos grupos prioritários com receituário médico, pessoas com HIV/AIDS, pessoas com comorbidades de 18 anos ou mais, com prescrição médica, pessoas com deficiência física com 18 anos ou mais, registrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou não, com comprovante de autodeclaração. Além do público-alvo elencado, os professores podem procurar as salas de vacinação do Expogramado e Centro de Saúde da Várzea. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895