Gravataí e Cachoeirinha têm desabrigados devido às chuvas

Gravataí e Cachoeirinha têm desabrigados devido às chuvas

Municípios da Região Metropolitana foram diretamente atingidos por granizo na manhã desta terça-feira

Caroline Garske

Mais de mil metros de lona já foram entregues em Gravataí

publicidade

Além da cheia do Rio Gravataí, Cachoeirinha e Gravataí foram uns dos municípios da Região Metropolitana que também registraram queda de granizo na manhã desta terça-feira. Em Gravataí, a Defesa Civil estima que foram aproximadamente 1,2 mil pessoas afetadas diretamente pelas inundações e pelo granizo. Ainda conforme o órgão, o nível do rio Gravataí não para de subir. Segundo a última atualização, estava em 4,88 metros, mais de dois acima do normal. 

Ao todo, 35 pessoas estão desabrigadas no município por conta da cheia do Arroio Barnabé, no bairro Vila Rica. A Defesa Civil de Gravataí informou que as equipes estão nas ruas fazendo o levantamento de quantas residências foram atingidas. Além disso, desde a primeira hora da manhã, estão sendo distribuídas lonas para as famílias afetadas.

Em Cachoeirinha, pelo menos 100 casas tiveram danos em telhados por conta do granizo. No município, o acesso à ponte que faz ligação com Porto Alegre, na avenida Assis Brasil, teve uma das faixas interditadas porque as águas do rio Gravataí invadiram a pista. O trecho também é utilizado pelos motoristas que trafegam pela freeway em direção aos municípios da Região Metropolitana. No município, são 20 desabrigados. Por conta das fortes chuvas, Cachoeirinha e Gravataí suspenderam as aulas da rede municipal.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895