Guaíba lança campanha do agasalho “delivery” para evitar aglomerações

Guaíba lança campanha do agasalho “delivery” para evitar aglomerações

Ação também pretende incentivar as pessoas a permanecerem dentro de casa evitando contágio de coronavírus

Fernanda Bassôa

Donativos estão sendo recebidos no prédio da Prefeitura.

publicidade

Se o período de pandemia requer mudanças de hábitos da população, a solideriedade também se adapta para fazer a corrente do bem seguir em frente. A Prefeitura de Guaíba lançou, nessa quinta-feira, a Campanha do Agasalho 2020 de forma diferente, mas que vai ao encontro a uma série de orientações das autoridades de saúde e acompanha as medidas determinadas por decretos municipais e também estadual contra a disseminação do novo coronavírus. Neste ano, voluntários trabalham com entrega das roupas em domicílio.

É a Campanha do Agasalho “delivery”, na qual equipes da Casa Solidária, coordenada pela primeira-dama, Márcia Sperotto, irão até as moradias das pessoas que precisam de vestuário ou calçados. Desta forma, a intenção da atual gestão é evitar aglomerações e incentivar as pessoas a permaneceram em casa.

Para participar e receber as peças, é necessário ligar para a Prefeitura pelo telefone (51) 3480-7069, solicitar o modelo de roupa que se precisa (calça, casaco ou camisa) e o gênero (masculino, feminino ou infantil). A partir destas informações, os servidores fazem o cruzamento de dados e realizam o agendamento da entrega, de acordo com os bairros.

As ligações devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min. Interessados em fazer parte da rede de solidariedade contra o Covid-19, através de doações, a Administração informa que está recebendo os donativos no prédio da Prefeitura e em outros 18 pontos de coleta distribuídos pelo município.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895