Guaporé traça estratégias para controlar baderna no Centro da cidade

Guaporé traça estratégias para controlar baderna no Centro da cidade

Objetivo é evitar confusões de adolescentes e jovens e prevenir que condutores trafeguem sob influência de bebidas alcoólicas

Celso Sgorla

Etilômetros foram adquiridos pelo Consepro, e serão aliados no trabalho dos policiais militares

publicidade

Preocupada com as depredações do patrimônio público, uso de bebidas alcoólicas e algazarra registrados nas ruas da área central e em alguns bairros de Guaporé, as Secretarias Geral de Governo e de Segurança Pública e Trânsito, juntamente com a Brigada Militar, Polícia Civil, Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro) e Conselho Tutelar, traçaram estratégias para tentar controlar essas situações.

Entre as ações previstas, em especial para os finais de semana, estão a Balada Segura e operações policiais nas principais vias e locais de grande concentração de pessoas na cidade. O objetivo é evitar confusões de adolescentes e jovens, bem como, prevenir que condutores trafeguem sob influência de bebidas alcoólicas ou produtos ilícitos pelas avenidas e ruas, colocando em risco a segurança de outras pessoas. Etilômetros foram adquiridos pelo Consepro, e serão aliados no trabalho dos policiais militares.

O controle da venda de bebidas para menores em estabelecimentos comerciais e o consumo ao longo dos passeios públicos será intensificado. Haverá a responsabilização dos bares, lancherias e outros pontos que vendem bebidas alcoólicas para menores.

“Sabemos que, com os casos de Covid-19 diminuindo, um maior número de vacinados e as medidas sanitárias menos restritivas, as pessoas iriam sair mais dos seus lares. Porém, não podemos tolerar algazarras e atos de vandalismos como os que foram registrados em algumas noites na área central. Reunimos as forças de segurança e a fiscalização para que medidas e ações sejam colocadas em prática”, disse o prefeito Valdir Fabris.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895