Hemocentro de Caxias do Sul pede ajuda para regularizar estoques de sangue

Hemocentro de Caxias do Sul pede ajuda para regularizar estoques de sangue

Uma bolsa de sangue pode atender até quatro adultos, ou seis crianças

Celso Sgorla

Devido ao veraneio de início de ano, a média de doadores chegou a apenas 20 por dia

publicidade

O Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs) precisa de ajuda para captar doações. A instituição responsável por atender a região da Serra está com o estoque de diversos tipos de sangue em situação crítica.

O Hemocs atende a 49 municípios da região, totalizando 1,3 milhão de habitantes. Para manter os estoques estáveis, precisa atingir a média de 1,2 mil doadores mensalmente. Devido ao veraneio de início de ano, a média de doadores chegou a apenas 20 por dia.

De acordo com o assistente social da Captação de Doadores do Hemocs, Rafael Moreira, uma bolsa de sangue pode atender até quatro adultos, ou seis crianças. As doações são destinadas a vítimas de acidentes, cirurgias de grande porte, como cardíacas e neurológicas, além do tratamento de diversos tipos de câncer e outras doenças.

Para doar, a população pode agendar um horário por meio do WhatsApp (54) 98418-8487 ou ligar para (54) 3290-4543 e (54) 3290-4536. Neste momento da pandemia, o Hemocs está atendendo apenas por agendamento, para evitar aglomerações. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (sem fechar ao meio dia), e aos sábados, das 8h às 12h.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895