Hemocentro de Pelotas necessita de doações de sangue com urgência

Hemocentro de Pelotas necessita de doações de sangue com urgência

Situação é preocupante, apontou a coordenadora do local, Gisele Pinto


Angélica Silveira

Pessoas maiores de 16 anos e em boas condições de saúde podem doar sangue

publicidade

O Hemocentro de Pelotas, que atende a 23 cidades da região Sul e Campanha, necessita com urgência de doadores de sangue principalmente dos tipos O positivo e O negativo. Conforme a coordenadora do local, Gisele Pinto, a situação é preocupante.“Para termos uma estabilidade de estoque são necessários em torno de 80 doadores por dia, estamos tendo 20”, disse. Ela solicitou que todas as pessoas maiores de 16 anos e em boas condições de saúde participem da campanha. O horário para o cadastro de doadores é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. 

O Hemopel fica na avenida Bento Gonçalves, 4569. “Reduzimos os horários de atendimento por causa da pandemia fez com que vários funcionários tivessem que ser afastados, então, concentramos tudo em um horário para que a doação possa ocorrer o mais rápido possível”, justificou. Ela garante que estão sendo seguidos todos os protocolos de segurança e saúde. Todo o processo do cadastro dura em torno de 30 minutos. “A situação está realmente muito preocupante”, lamentou. 

Para o cadastro é necessário que o doador apresente um documento oficial com foto. Ele deve estar bem alimentado, ter dormido no mínimo seis horas seguidas na noite anterior e não ter sintoma gripal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3222-3002 ou pelo e-mail captação-hemopel@saude.rs.gov.br


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895