Homem com Covid-19 se nega a ficar internado e deixa Santa Casa de Alegrete

Homem com Covid-19 se nega a ficar internado e deixa Santa Casa de Alegrete

Paciente ignorou orientação para se internar no hospital e regressou para sua casa

Fred Marcovici

Os setores responsáveis estão rastreando os contatos mantidos pelo homem para detectar possíveis contaminações

publicidade

Um homem que recebeu o diagnóstico positivo de Covid-19 e a recomendação para se internar na Santa Casa de Caridade de Alegrete declinou da orientação e foi para casa. O caso ocorreu no último fim de semana. 

Segundo a coordenadora da Comissão Anti Covid-19 da Santa Casa de Caridade de Alegrete, a infectologista Marilene Campagnolo, não há previsão legal de internação compulsória para adulto. Na Santa Casa, após exame de sangue e raio-X de tórax, ambos confirmando o diagnóstico, o paciente teve a internação hospitalar clínica indicada. No entanto, dizendo estar se sentindo bem e que os principais sintomas já haviam desaparecido, ele se negou a permanecer no hospital, decidido a cumprir o isolamento em casa.

Os setores responsáveis estão rastreando os contatos mantidos pelo homem para detectar possíveis contaminações. O Ministério Público foi comunicado do episódio pelo jurídico da instituição, e, de posse da documentação hábil, deverá se posicionar, segundo Marilene. Alegrete hoje conta com cinco pacientes internados na UTI e quatro em enfermaria clínica.  

A cidade vizinha de Uruguaiana reforçou as barreiras sanitárias instaladas nos acessos à cidade visando impedir casos importados da doença. Já os municípios da R03 preocupam-se com a nova avaliação da região que pode sofrer no momento em que houver definição da coloração da bandeira desta semana.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895