Homem desaparece entre Antônio Prado e Vila Flores após chuvas no RS

Homem desaparece entre Antônio Prado e Vila Flores após chuvas no RS

Mergulhadores fazem buscas na localidade da Serra do RS

Lucas Eliel

publicidade

Um homem desapareceu neste sábado no rio da Prata, próximo à ponte entre Vila Flores e Antônio Prado, na ERS 437, confirmou o Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Veranópolis, à reportagem do Correio do Povo. 

Segundo a instituição, ainda não estão claras as circunstâncias do desaparecimento na Serra Gaúcha. Uma das hipóteses, no entanto, é que o veículo, onde o homem e mais duas pessoas estavam, acabou sendo arrastado pela força da água, em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. As outras duas pessoas ocupantes do carro conseguiram sair e estão a salvo. 

As buscas agora seguem na região com mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, tanto para achar o carro, quanto para localizar a possível vítima. Municípios da Serra foram duramente afetados pelo temporal no Estado. A cidade de Caxias do Sul chegou a decretar situação de emergência e corre o risco de ficar sem abastecimento de água hoje.

Outra localidade bastante impactada é região do Vale do Taquari. O rio Taquari chegou a 25,04 metros em Lajeado; 20,1 metros em Muçum; e 17,66 metros em Encantado nesta manhã.

Em Lajeado, 105 famílias (cerca de 290 pessoas) estão abrigadas no Parque do Imigrante. Segundo a Defesa Civil da cidade, a projeção é de uma cheia de 28 metros. A água do rio Taquari já deixa ao menos 15 ruas alagadas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895