Homem está desaparecido após balsa virar com fortes chuvas no rio Uruguai

Homem está desaparecido após balsa virar com fortes chuvas no rio Uruguai

Caminhão carregado com tijolos também caiu na água

Felipe Faleiro

Balsa virou na manhã desta quarta-feira em meio à forte correnteza

publicidade

Um homem está desaparecido após a única balsa que realiza a travessia entre os municípios de Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul, e Alto Boa Vista, em Santa Catarina, virar no lago da usina de Itá, na manhã desta quarta-feira. Segundo o secretário de Administração de Marcelino Ramos, Rodrigo Vecchi, trata-se de Flávio Tobaldini, marinheiro da embarcação que faz o percurso há décadas pelo curso d'água.

Flávio, mais o ajudante de marinheiro, estavam na balsa quando um caminhão carregado com tijolos ingressou na mesma para atravessar o rio. Porém, o peso do veículo, combinado com a forte correnteza na região, causado pelas chuvas intensas no norte gaúcho nos últimos dias, fez o mesmo virar nas águas. O motorista e o ajudante da balsa foram resgatados sem ferimentos.

"A balsa desceu a dois quilômetros do local habitual", informou ele, acrescentando que o rio subiu até três metros acima do normal. As buscas ao homem desaparecido são feitas pelo Corpo de Bombeiros de Erechim, apoiado pela corporação de Concórdia (SC) e Defesa Civil Municipal de Marcelino Ramos. O município foi bastante afetado pela tormenta, com quedas de árvores e barreiras, buracos em estradas e inundação de lavouras. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895