Homens que desapareceram ao atravessar arroio são resgatados em Cachoeira do Sul

Homens que desapareceram ao atravessar arroio são resgatados em Cachoeira do Sul

Conforme boletim divulgado pela Prefeitura, Rio Jacuí está com 6 metros acima do nível normal na cidade

Guilherme Sperafico

Alto nível do rio Jacuí causa alagamento em Cachoeira do Sul

publicidade

Dois homens foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros em Cachoeira do Sul, após serem arrastados pela correnteza enquanto tentavam atravessar o Arroio São Nicolau neste domingo. Os homens ficaram presos a galhos de árvores e foram localizados e resgatados no início da tarde. Até o momento, não foram divulgadas mais informações sobre as circunstâncias do incidente.

O resgate foi confirmado pela Prefeitura, que emitiu um boletim atualizando a situação do município. Conforme a publicação, o nível do Rio Jacuí continua a subir, atingindo 24 metros – 6 metros acima do nível normal, com uma taxa de elevação de 3,5 cm por hora. A situação, inclusive, gerou um alerta da Defesa Civil do Estado na tarde deste domingo.

Desde o final da tarde de sábado até a tarde de hoje, mais seis famílias foram retiradas de suas casas, somando 29 pessoas. No total, já são registradas 18 famílias, com 46 pessoas desabrigadas, e outras 18 famílias, com 49 pessoas desalojadas, em decorrência desta nova inundação.

A Defesa Civil de Cachoeira do Sul alertou a população para os perigos de atravessar rios, arroios e áreas inundadas, especialmente em condições de correnteza forte. O órgão destaca a importância de evitar áreas de risco e usar equipamentos de segurança quando necessário. Além disso, recomenda que as pessoas informem seus familiares sobre seus destinos e rotas, juntamente com os horários previstos de saída e chegada.

O trabalho de monitoramento e remoção preventiva das famílias continua, tanto nas áreas ribeirinhas urbanas quanto rurais do município. O Exército Brasileiro está com equipes de sobreaviso, prontas para apoiar as ações de remoção, caso necessário.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895