Hospital adota batas customizadas para pacientes em tratamento em Uruguaiana
capa

Hospital adota batas customizadas para pacientes em tratamento em Uruguaiana

Novidade irá substituir as tradicionais vestimentas de hospital

Por
Fred Marcovici

Aventais personalizados serão utilizados no centro cirúrgico e durante a realização de tratamentos

publicidade

A Santa Casa de Caridade de Uruguaiana deu início, nesse sábado, ao projeto “Torcida pela Saúde”. A ação, segundo Everaldo Jacques, idealizador e executor da proposta, representa oferecer uma dose adicional de incentivo para quem vive momentos de desconforto e doença ao transformar as batas tradicionais (verde e azul-água) de hospital em camisas estilizadas de times de futebol. 

As crianças internadas agora vestem batas-uniforme de times de futebol do coração, customizadas para levar cor e alegria ao ambiente hospitalar. A novidade substituirá as tradicionais vestimentas – por batas-camisa do Grêmio e Inter sob aprovação dos consulados da dupla Gre-Nal na cidade. 

O projeto local, acrescentou Everaldo, inspira-se na campanha "As batas mais fortes", promovida por revista espanhola. Os aventais personalizados serão utilizados no centro cirúrgico e durante a realização de tratamentos e exames sendo doados por empresas parceiras para que pacientes possam, encorajados, enfrentar o tratamento. 

"Uma simples atitude pode levar felicidade, ampliar a autoestima, reduzir estresse e elevar a imunidade dos pequenos pacientes que lutam pela saúde", diz a gestora da instituição Thaís Aramburu.