Hospital Albert Einstein e IBSaúde auxiliam na reestruturação de unidade de saúde em Canoas
A estrutura, com cinco salas e 14 consultórios médicos, foi limpa, esterilizada e recebeu a alocação integral dos profissionais de saúde que atuavam na UPA Caçapava, afetada pelas cheias
publicidade
O prédio que abrigava a Farmácia Municipal de Canoas e o Serviço de Atendimento Especializado, na área central da cidade, está sendo reequipado e já atende à população que necessita dos serviços públicos de saúde. A estrutura, com cinco salas e 14 consultórios médicos, foi limpa, esterilizada e recebeu a alocação integral dos colaboradores e profissionais de saúde do Instituto gestor IBSaúde, que atuavam na UPA Caçapava, localizada no bairro Mathias Velho, local duramente afetado pelas inundações.
Como reforço assistencial e apoio para uma rápida reestruturação e início dos atendimentos, a instalação de saúde contou com a cooperação da equipe de Resposta a Emergências e Desastres do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, através de articulação com a prefeitura. O grupo coordenado pelo médico ortopedista especialista em Medicina de Desastres, Fábio Racy, trouxe a Canoas uma equipe de 21 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos, assistentes sociais e psicólogos, que trouxeram ainda aproximadamente quatro toneladas de equipamentos, além de um laboratório para análises clínicas.
O cumprimento das etapas de instalações está em fase final, mas outros apoios ainda serão destinados pelo Albert Einstein ao município que continuará os atendimentos com suas equipes locais.