Hospital Centenário afastou 32 funcionários por contaminação do coronavírus em fevereiro

Hospital Centenário afastou 32 funcionários por contaminação do coronavírus em fevereiro

Número é maior do que no mês de janeiro

Stephany Sander

Somente na última semana, foram afastados 17 funcionários

publicidade

Há 15 dias sem receber vacinas, São Leopoldo soma, somente no mês de fevereiro, 32 funcionários do Hospital Centenário afastados do trabalho por contaminação do coronavírus. O número abrange servidores de todas as áreas de atuação do hospital que, por conta da pandemia, aumentou o número de funcionários e o total ultrapassa 700. Na última semana, do dia 17 até 25, 17 foram afastados. Em janeiro, apesar de menor, o número também chama a atenção, foram 23 funcionários afastados.

O monitoramento e acompanhamento dos casos é feito pelo Serviço de Medicina do Trabalho do Hospital Centenário. No ano passado, foi criado o Ambulatório Multidisciplinar para atender exclusivamente os servidores com a doença, onde são realizados exames laboratoriais, acompanhamento médico, psicológico e de fisioterapia.

Nesta quinta-feira, a aplicação das vacinas restantes do município foi feita em idosos e trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILIPs). Nesta sexta-feira a vacinação da segunda dose, ocorre no Lar Santa Elisabeth, e para profissionais da saúde na Unisinos. Restam apenas 50 doses em estoque para os trabalhadores da área, disponíveis para a segunda aplicação.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895