Hospital Centenário amplia número de leitos de UTI Covid

Hospital Centenário amplia número de leitos de UTI Covid

A Área Covid do hospital conta agora com 18 leitos de UTI e 31 leitos de enfermaria

Correio do Povo

Os oito leitos da Clínica A, destinados para pacientes oncológicos, passaram a receber casos de Covid-19

publicidade

O Hospital Centenário, em São Leopoldo, ampliou em dois o número de leitos da UTI Covid. A instituição passa a contar com 18 leitos com capacidade instalada para atender pacientes graves.

Os dois novos leitos, que já estavam sendo utilizados como espaços extras devido à média de ocupação de 100% nas últimas semanas, foram habilitados pelo Ministério da Saúde em recente portaria publicada pelo Diário Oficial da União. A Área Covid do Hospital Centenário está equipada com 18 leitos de UTI e 31 leitos de enfermaria.

Para atender o aumento de casos, a direção do Hospital Centenário ampliou, no início do mês, o número de leitos clínicos de isolamento. Por conta da proximidade física com a Área Covid, os oito leitos da Clínica A, destinados para pacientes oncológicos, passaram a receber casos de Covid-19.

Os pacientes oncológicos foram transferidos para os leitos da Clínica Cirúrgica Geral, sem danos ao tratamento. “A medida emergencial foi tomada para enfrentar a superlotação da Área Covid e atender à crescente demanda", destaca a presidente do Centenário, Lilian Silva.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895