Hospital de Campanha de Pelotas deverá ficar pronto até o fim de semana

Hospital de Campanha de Pelotas deverá ficar pronto até o fim de semana

Site está sendo desenvolvido para angariar doações

Angélica Silveira

publicidade

O Hospital de Campanha que está sendo construído no ginásio do SESI na avenida Bento Gonçalves, em Pelotas, deverá ficar pronto até o final de semana. Na última quinta-feira, foi iniciada a montagem da estrutura que contará com 159 leitos de enfermaria para pacientes diagnosticados com a Covid-19. Ontem foi iniciada a montagem da parte elétrica. 

Conforme o diretor executivo da Secretaria Municipal de Saúde, Leandro Turow, a montagem da rede elétrica deve terminar até o final de semana, assim como a parte hidráulica e de esgoto, que está sendo feita por dois detentos do Presídio Regional de Pelotas, por meio do programa que utiliza mão de obra prisional. “O hospital fica em frente ao futuro Centro de Atendimento as Síndromes Gripais, que deve passar a funcionar no próximo final de semana”, projeta.

A unidade deverá contar com camas, colchões e divisórias. Para que possa entrar em operação, é necessário equipar o local. “Estamos começando uma página dentro do site da prefeitura para doações. Precisamos de roupa de cama, travesseiros, forrações não impermeáveis para os colchões. Para isso, precisamos da ajuda da comunidade”, observa.

O site Pelotas pela Vida está sendo criado em conjunto com a prefeitura e empresários que pertencem ao Aliança Pelotas. O Ministério da Saúde convocou profissionais e os está capacitando de forma on-line para depois redistribuí-los em hospitais de campanha conforme a necessidade. “Não temos uma data para que isto ocorra por aqui. Depende da necessidade. Esperamos que não precisaremos usar todos os leitos, mas se necessitar estamos preparados”, conclui.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895