Hospital de Campanha de Rio Grande presta atendimentos até a primeira quinzena de agosto
Desativação do equipamento temporário de saúde acontece pela baixa procura dos serviços, uma vez que os atendimentos no município têm sido gradualmente restabelecidos
publicidade
O Hospital de Campanha, atualmente instalado no bairro Parque Marinha, na cidade de Rio Grande, desde 30 de maio, continuará atendendo à população até primeira quinzena de agosto, quando inicia sua desativação gradual. A desativação do espaço de saúde, que até o momento funcionou como uma retaguarda de casos reflexos da situação de calamidade pública provocada pelas inundações de maio, leva em conta a diminuição na procura pelos serviços, uma vez que os atendimentos de saúde no município têm sido gradualmente restabelecidos.
Desde a sua instalação em Rio Grande, o Hospital de Campanha - sob a coordenação da Unidade Médica Expedicionária da Marinha, uma unidade subordinada ao Comando da Tropa de Reforço da Marinha do Brasil - já realizou 3.234 atendimentos diversos. O principal objetivo da instalação temporária do equipamento de saúde no local foi prover assistência de saúde e aliviar a demanda dos hospitais tradicionais, permitindo que estes se concentrassem em casos mais graves. Antes de ser transferido para a cidade do Rio Grande, ele atendeu as famílias atingidas pela enchente no município de Guaíba, entre 9 e 25 de maio.