Hospital de Canela recebe três novos respiradores para leitos Covid-19

Hospital de Canela recebe três novos respiradores para leitos Covid-19

Novas instalações do Hospital de Caridade de Canela passarão a funcionar a partir desta sexta-feira

Halder Ramos

Equipamentos foram adquiridos com recursos do governo federal

publicidade

O Hospital de Caridade de Canela (HCC) recebeu nesta quarta-feira três novos respiradores. Os equipamentos serão instalados nos novos leitos de UTI Covid-19 que serão implantados na casa de saúde. Conforme a advogada Adriana Seibel, da equipe responsável pela gestão do HCC, a estrutura da UTI Covid-19 estará pronta na sexta-feira.

“Até o final desta semana concluiremos a nossa parte. Vamos encaminhar toda a documentação necessária para a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde para habilitar os leitos. Estamos seguindo todos os requisitos para termos uma UTI Covid aqui em Canela”, projetou Adriana.

Com recursos do governo federal, os respiradores custaram R$ 60 mil e poderão ser usados após a pandemia. O interventor do HCC, Luiz Claudio da Silva, destacou que a comissão de intervenção trabalha para implantação de uma UTI permanente no hospital. “É um investimento que ficará como legado para Canela”, avaliou Silva.    

Para a UTI Covid-19, a Prefeitura de Canela realizou as reformas na estrutura física na antiga ala da pediatria, que foi realocada. Os trabalhos de pintura estão na fase final. Além dos leitos de UTI, o novo espaço destinado para o tratamento do coronavírus também deverá contar com outros três leitos para atender média complexidade. Os três novos respiradores foram somados a dois equipamentos que o hospital possuía, totalizando os respiradores necessários para o espaço. Os cinco leitos de UTI estão sendo montados com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC), que doou camas hospitalares, monitores e bombas de infusão.

Atualmente, o HCC possui seis leitos de média complexidade com respiradores destinados exclusivamente para a Covid-19, além da tenda anexa ao prédio para realização do primeiro atendimento aos pacientes com sintomas da doença. “A mobilização em prol do Hospital de Canela mostra como a nossa sociedade está madura e unida para enfrentar o vírus. Vamos continuar investindo e não mediremos esforços para prevenir e combater essa doença”, analisou o prefeito Constantino Orsolin.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895