Hospital de Canoas volta a realizar cirurgias de urgência e emergência

Hospital de Canoas volta a realizar cirurgias de urgência e emergência

Temporal havia danificado sete das oito salas do bloco cirúrgico do Hospital Nossa Senhora das Graças

Angélica Silveira

Sete das oito salas cirúrgicas da instituição apresentaram problemas no teto e precisaram ser interditadas,

publicidade

O Hospital Nossa Senhora das Graças, de Canoas, retomou nesta quarta-feira os atendimentos no bloco cirúrgico. O local ficou quatro dias desativado, em função dos danos no telhado e no teto, causados pelo temporal do último dia 16. As obras de reparo duraram quatro dias.

Foram trocadas 60 telhas, revisadas as instalações elétricas e refeito o teto em sete salas cirúrgicas ( que sofreram infiltrações), na sala de esterilização e no depósito de equipamentos e materiais. A pintura também foi refeita. As salas um e dois foram as mais atingidas, inclusive com desabamento de grande parte do teto.

As cirurgias eletivas, previstas para este período, foram remarcadas e as urgências e emergências, remanejadas para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas. Nesta quarta-feira foram retomadas as operações de urgência e emergência. A partir desta quinta-feira será a vez das cirurgias eletivas agendadas.

O coordenador do bloco cirúrgico, Vitor Antônio Alves conta que esta adversidade não era esperada, mas em breve tudo deverá voltar a normalidade. “Vamos estudar turnos extras para colocar em dia o que ficou represado nos dias inoperantes em função da reforma”, garante. O Hospital realiza cirurgias nas áreas geral, neurológica, traumatológica, urológica, ginecológica e oncológica.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895