Hospital de Guaíba será inaugurado em cerimônia virtual

Hospital de Guaíba será inaugurado em cerimônia virtual

Instituição será de baixa e média complexidades e de atendimento 100% SUS

Fernanda Bassôa

Custo inicial é estimado em R$ 1 milhão mensal

publicidade

O Hospital de Guaíba, que leva o nome de Hospital Berço Farroupilha, será inaugurado nesta terça-feira (21), às 15h30min, em cerimônia virtual e transmissão ao vivo nas plataformas digitais da Prefeitura de Guaíba. Inicialmente a casa de saúde contará com 40 leitos (10 de UTI e 30 leitos clínicos) e, neste momento, todos serão usados para casos de coronavírus. Entretanto, de acordo com a Prefeitura depois da pandemia, os leitos serão automaticamente utilizados para qualquer tipo de enfermidade.

O hospital será de baixa e média complexidades e de atendimento 100% SUS. O custo inicial é estimado em R$ 1 milhão mensal. A despesa será paga pelos governos federal, estadual e municipal. A inauguração do Berço Farroupilha é uma reivindicação histórica da comunidade.

A Associação Mahatma Gandhi, que assumiu na primeira quinzena de janeiro os trabalhos no pronto-atendimento da cidade, também vai gerenciar o futuro Hospital Regional de Guaíba. A instituição de saúde, aguardada há mais de 20 anos, tem edificação pronta desde 2015 e conta com equipamentos modernos e de tecnologia avançada. Além dos moradores de Guaíba e praticamente toda a região Carbonífera e do Centro-Sul, pelo menos 11 cidades serão contemplados com a abertura do hospital.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895