Hospital de São Borja suspende visita a pacientes por medida de segurança

Hospital de São Borja suspende visita a pacientes por medida de segurança

A suspensão teve início nesta terça-feira

Fred Marcovici

Hoje, o hospital tem 60% dos seus 116 leitos ocupados.

publicidade

A direção do Hospital Ivan Goulart (HIG) de São Borja, na Fronteira-Oeste do Estado, suspendeu temporariamente, desde essa terça-feira, as visitas aos pacientes internados na instituição.

No CTI, haverá apenas um horário fixado (11h às 11h30min) limitado a uma pessoa. Conforme orientação médica, segue liberada a permanência de acompanhante quando necessária e também é solicitado que circulem o mínimo possível nas dependências do HIG. O hospital atribui as medidas a atuação preventiva, visando garantir segurança a pacientes e servidores de todos os níveis, diante do quadro de Covid-19.

Em São Borja, não há caso confirmado da doença. O boletim aponta oito casos sintomáticos monitorados (em isolamento), 27 assintomáticos (em acompanhamento), além de 32 testados e descartados. Hoje, o hospital tem 60% dos seus 116 leitos ocupados, sem casos suspeitos de coronavírus entre eles.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895