Hospital de Santa Cruz do Sul aumento número de leitos de UTI para Covid-19

Hospital de Santa Cruz do Sul aumento número de leitos de UTI para Covid-19

Leitos já estão disponíveis deste esta quinta-feira

Otto Tesche

publicidade

O Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul, decidiu transformar leitos de isolamento da UTI em leitos de UTI Covid-19. Com isso, ampliará os atuais cinco leitos UTI Covid para dez. Em comunicado emitido na tarde desta quarta-feira, a instituição informou que a transformação foi feita “devido ao expressivo aumento na demanda por internação de pacientes acometidos pela Covid-19”.

A estrutura com 10 leitos Covid-19 já está disponível desde a manhã desta quinta-feira. As novas vagas foram criadas devido à necessidade apresentada por pacientes já internados em leitos clínicos do Ana Nery. A instituição deixou claro que não se trata de novas vagas de UTI sobressalentes, mas sim, já comprometidas. Na tarde desta quarta-feira, o hospital estava com sete pessoas internadas na UTI Covid e 14 em leitos clínicos Covid.

O comunicado do hospital informou que a casa de saúde trabalha com medidas internas para resguardar dois leitos destinados à UTI convencional. Em relação aos procedimentos cirúrgicos, o estabelecimento de saúde relatou que irá avaliar caso a caso, considerando que a instituição é referência em tratamento oncológico. Os procedimentos indispensáveis à manutenção da vida dos pacientes deverão ser autorizados.

O Hospital Ana Nery ainda fez um apelo à população no fim do comunicado para que mantenha as medidas de prevenção à Covid-19, sobretudo em relação à utilização de máscara, higienização das mãos e, principalmente, evitando aglomerações. Além disso, solicitou aos pacientes Unimed que, se o quadro de saúde permitir, façam uso do atendimento virtual oferecido pelo plano, diminuindo a sobrecarga da emergência do hospital.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895