Hospital de Santa Cruz do Sul desativa unidade de isolamento para Covid-19

Hospital de Santa Cruz do Sul desativa unidade de isolamento para Covid-19

A queda nas internações de maneira geral no hospital levou a instituição a fazer a mudança

Otto Tesche

publicidade

O Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul, desativou a unidade de isolamento para síndrome gripal. O local se destinava para o atendimento das pessoas com suspeita ou positivos para Covid-19 e necessitavam de cuidados em leito clínico. Os atendimentos de pacientes com a doença ainda ocorrem normalmente, mas eles agora permanecem isolados em leito privativo em uma das três alas existentes na instituição.

A queda nas internações de maneira geral no hospital levou a instituição a fazer a mudança. No entanto, as vagas de UTI seguem disponíveis da mesma forma caso haja necessidade. Ao longo de um ano e oito meses, o Hospital Ana Nery funcionou de apoio para o tratamento, com a referência regional sendo o Hospital Santa Cruz. 

A ala Pinheiros do Ana Nery passou no ano passado, após o início da pandemia, por diversas adaptações e foi transformada na unidade de isolamento. O local, inicialmente com 12 leitos, chegou a abrigar 32 pessoas no pico da infecção, entre fevereiro e março deste ano. Mesmo com os sinais de que a pandemia aos poucos está sendo controlada, os profissionais integrantes da unidade reforçam a necessidade da manutenção dos cuidados preventivos e pedem a colaboração da sociedade.

A demanda no Hospital Santa Cruz também registra queda gradual, o que motivou a redução dos leitos de UTI exclusivos para Covid-19 de 15 para dez. Referência para todo o Vale do Rio Pardo, a instituição chegou a ter mais de 90 pacientes internados em decorrência da Covid-19 no mês de fevereiro.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895