Hospital de Santa Rosa implementará novo setor com serviços de diagnóstico de imagens

Hospital de Santa Rosa implementará novo setor com serviços de diagnóstico de imagens

Atendimento é voltado para pacientes oncológicos

Felipe Dorneles

Instalação do equipamento já foi concluída e a casa de saúde aguarda a liberação da CNEN para iniciar os atendimentos

publicidade

Equipes do Hospital Vida & Saúde, de Santa Rosa, trabalham na implementação de um novo setor que prestará serviços de diagnóstico por imagem voltado aos pacientes oncológicos. O espaço da Cintilografia terá 230 metros quadrados de área, com sala de exames, salas de espera, sala de comando e apoio.

Hoje os pacientes oncológicos da região, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que necessitam deste atendimento, precisam se deslocar para as cidades de Ijuí e Santa Maria, distantes, respectivamente, 110km e 260km. Neste espaço, a maior novidade é o Symbia Evo Excel. O aparelho da Siemens, com tecnologia de ponta, foi adquirido através de projeto submetido em 2017 ao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon). Ele traz mais eficiência no diagnóstico por imagem.

O aparelho possui detectores digitais de alta definição, sistema infravermelho, que minimiza a distância entre o paciente e o detector, design de cama inovador e tecnologia que oferece maior conforto ao paciente. “A implementação da Cintilografia no Vida & Saúde representa um importante passo de expansão no serviço de Diagnóstico oferecido pelo Hospital, através do nosso Centro de Diagnóstico por Imagem. Com os projetos apresentados e aprovados pelo Pronon, temos conquistado importantes recursos que estão sendo revertidos em tratamentos e serviços mais qualificados aos nossos pacientes”, destaca a diretora-geral, Vanderli de Barros.

A instalação do equipamento já foi concluída e a casa de saúde aguarda a liberação da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para dar início aos atendimentos. A expectativa é que o serviço entre em operação ainda neste semestre. O Hospital atende mil pacientes oncológicos por mês.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895