Hospital Dom João Becker inaugura 12 leitos exclusivos para Covid-19 em Gravataí

Hospital Dom João Becker inaugura 12 leitos exclusivos para Covid-19 em Gravataí

Vagas serão direcionadas a pacientes com quadro estável de saúde

Por
Lucas Rivas / Rádio Guaíba

Leitos serão destinados a pacientes com quadro estável de saúde


publicidade

A cidade de Gravataí passou a contar, nesta quarta-feira, com 12 leitos para atendimento exclusivo de pacientes com a Covid-19. As vagas serão destinadas a pacientes que não necessitem de terapia intensiva, ou seja, pessoas com quadro considerado estável. Os leitos foram abertos mediante convênio firmado entre o Hospital Dom João Becker e a Prefeitura de Gravataí. Na próxima semana, serão abertos mais 10 leitos de UTI na casa de saúde. Com mais de 1,1 mil casos confirmados, a cidade já registrou 43 mortes em função do coronavírus.

O espaço fica localizado em uma área isolada, no primeiro andar do hospital, e conta com quatro quartos semi-privativos e quatro privativos, além de um posto de enfermagem, área de descanso para os profissionais da saúde, duas salas de paramentação e sala de apoio. A estrutura, utilizada anteriormente por pacientes de convênios, precisou ser adaptada para o enfrentamento da Covid-19.


O custo estimado para o funcionamento da unidade de internação, durante 90 dias, é de R$ 759 mil. O valor, a ser custeado pela Prefeitura, compreende todos os investimentos para adequação da infraestrutura, recursos humanos, insumos hospitalares, exames e todas as despesas oriundas da prestação de serviço. O Dom João Becker é administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.