Hospital Dom João Becker inaugura 12 novos leitos exclusivos para Covid-19 em Gravataí

Hospital Dom João Becker inaugura 12 novos leitos exclusivos para Covid-19 em Gravataí

Espaços serão ocupados por pacientes com coronavírus que não necessitem de UTI

Fernanda Bassôa

Estrutura utilizada anteriormente por pacientes dos convênios foi adaptada para o enfrentamento da Covid-19

publicidade

O Hospital Dom João Becker, em Gravataí, ganhou 12 novos leitos, todos destinados exclusivamente para atendimento a pacientes com Covid-19. Os leitos, ocupados por pacientes que não necessitam de terapia intensiva e que sejam considerados estáveis, estão em uma área isolada no primeiro andar do hospital, distribuídos em quatro quartos semi-privativos e quatro privativos. O local conta com posto de enfermagem, área de descanso para os profissionais da saúde e sala de apoio. 

De acordo com a assessoria do hospital, a estrutura, utilizada anteriormente por pacientes dos convênios, foi adaptada para o enfrentamento da Covid-19. O custo estimado para o funcionamento da unidade de internação, durante 90 dias, é de R$759.121,44 e o valor será custeado pela prefeitura. A iniciativa é fruto de um convênio firmado entre o Hospital Dom João Becker, mantido e administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, e a prefeitura municipal de Gravataí.

O prefeito de Gravataí, Marco Alba enfatizou que os novos leitos fazem parte da intensificação das ações de enfrentamento ao coronavírus. Ele ainda destacou que na próxima semana dez novos leitos de terapia intensiva (UTI) serão abertos no segundo andar do Hospital Dom João Becker.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895