Hospital Dom João Becker registra primeira alta da UTI Covid

Hospital Dom João Becker registra primeira alta da UTI Covid

Rita Rodrigues, 46 anos, foi encaminhada para um leito de cuidado intermediário

Fernanda Bassôa

publicidade

A moradora de Gravataí, Rita Rodrigues, 46 anos, foi a primeira paciente a deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dom João Becker, em Gravataí, exclusiva para pacientes com Covid-19. Rita deixou a UTI na quarta-feira (5) foi encaminhada para um leito de cuidado intermediário, dentro da própria estrutura hospitalar.

A moradora de Gravataí chegou à UTI em 31 de julho, encaminhada pela equipe do Hospital de Campanha, após ter sido positivada pelo novo coronavírus. Visivelmente emocionada, a paciente se despediu da equipe médica. “Mesmo em um momento triste por causa da Covid, vocês me trataram muito bem. Não achei que ia ser tão bem recebida assim”, afirmou. 

A responsável técnica e coordenadora médica, Danielle Molardi de Aguiar, comemorou o empenho da equipe e o resultado do trabalho. “Que Rita seja a primeira de muitos”. A UTI, inaugurada em 29 de julho, e os leitos destinados exclusivamente para o tratamento da Covid-19, bem como o Hospital de Campanha, são fruto de um convênio firmado entre o Hospital Dom João Becker, mantido Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, e a prefeitura de Gravataí. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895