Hospital Geral busca recursos junto aos vereadores de Caxias do Sul

Hospital Geral busca recursos junto aos vereadores de Caxias do Sul

Aceleração das obras da instituição poderá permitir mais 130 leitos para a comunidade 


Celso Sgorla

Diretor do HG informou que hospital opera em seu limite máximo em meio à pandemia

publicidade

O diretor do Hospital Geral (HG) de Caxias do Sul, Sandro Junqueira, esteve reunido com presidente da Câmara de vereadores, vereador Velocino Uez (PTB) para discutir a possível destinação de verbas para a instituição de saúde. Junqueira enfatizou a necessidade de as obras de ampliação do HG terem um ritmo mais acelerado. Com o término, estarão disponíveis mais 130 leitos para a comunidade, todos pelo SUS. 

O diretor do HG entregou um documento ao presidente Velocido Uez onde aponta que Hospital Geral, assim como outras instituições, está operando em seu limite máximo diante do aumento de casos de pacientes acometidos com o coronavírus, realidade que poderia ser diferente caso a ampliação do nosso hospital estivesse concluída.

"A saúde é fundamental e vamos fazer um esforço, conversando com os demais vereadores, para essa liberação de recursos. Recentemente, visitamos as obras de ampliação e vimos a real necessidade de que a obra tenha andamento, o que beneficiará até mesmo os demais hospitais, desafogando os atendimentos", destacou Uez.

O documento informa que as obras de ampliação estão em andamento e a arrecadação de recursos financeiros, oriundos da campanha #todospelogeralparatodos, ainda estão ocorrendo, mas são insuficientes para a rápida conclusão da obra. Diante desse cenário está solicitando apoio do presidente para que o legislativo municipal analise a possibilidade da destinação de recursos, na ordem de R$ 2 milhões para a conclusão da área onde estarão localizadas as UTIs no prédio anexo ao Hospital Geral.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895