Hospital Getúlio Vargas de Sapucaia do Sul ganha novos leitos especializados em AVC

Hospital Getúlio Vargas de Sapucaia do Sul ganha novos leitos especializados em AVC

Nove vagas tem suporte completo das especialidades neurológicas

Fernanda Bassôa

Leitos estão disponíveis desde a última sexta-feira

publicidade

A Unidade de AVC do Hospital Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul, ganhou uma nova área com capacidade para abrigar nove leitos. O local está em funcionamento desde a última sexta-feira, data que se comemorou o Dia Mundial de Prevenção do Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Além dos nove leitos em separado, mais um leito na emergência – com suporte de UTI - foi aberto exclusivamente para pacientes dados com este tipo de diagnóstico, possibilitando mais conforto para quem demanda por esta especialidade. A equipe na Unidade de AVC é formada por Médicos neurologistas, neurocirurgiões e todas as  especializações necessárias; equipes de enfermagem; fisioterapeutas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e nutricionistas.

Por ano, 240 casos são atendidos no hospital e 43% não são de Sapucaia do Sul, já que o hospital é referência para esse tipo de atendimento também para a população de Parobé, Esteio e Taquara. Ainda de acordo com as estatísticas de atendimento, 89% dos casos são AVC do tipo AVC isquêmicos e 11% do tipo hemorrágico.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895