Hospital Moinhos de Vento informa alterações por conta da enchente que atinge a Capital

Hospital Moinhos de Vento informa alterações por conta da enchente que atinge a Capital

Procedimentos eletivos seguem mantidos, mas podem ser cancelados em caso de agravamento da situação

Guilherme Sperafico

publicidade

Diante da gravidade da situação enfrentada pela enchente do Guaíba em Porto Alegre, o Comitê de Crise Institucional do Hospital Moinhos de Vento se reuniu para avaliar medidas de contingência a serem tomadas. Até o momento, o fornecimento de água e luz ao Hospital está normalizado.

Desta forma, a instituição orienta que pacientes busquem atendimento somente em casos de urgência e emergência. O acesso ao Hospital, tanto pela rua Tiradentes, 333, como pela rua Ramiro Barcelos, 910, segue normalizado.

Procedimentos eletivos seguem mantidos, mas podem ser cancelados em caso de agravamento da situação. Pacientes que queiram alterar a data de exames ou de consultas devem utilizar preferencialmente o aplicativo App + Moinhos ou o Portal do Paciente.

Para auxiliar as vítimas das enchentes, o Instituto Moinhos Social está reunindo doações. A campanha do Moinhos envolve doação em dinheiro, que pode ser feita para a chave PIX moinhos.social@hmv.org.br. Com o valor arrecadado, o IMS vai adquirir itens, de acordo com as principais necessidades apontadas, e destinar ao governo do Estado.

Além disso, o Hospital Moinhos de Vento está recebendo agasalhos, cobertores, capas de chuva e botas na sede do Instituto Moinhos Social (ao lado da Panvel, no térreo da Tiradentes, 333) e em caixas que estarão alocadas nas recepções dos blocos B e C.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895