Hospital Moinhos de Vento lança Campanha do Inverno Solidário

Hospital Moinhos de Vento lança Campanha do Inverno Solidário

A meta é arrecadar 12 mil peças de roupas para pessoas carentes

Felipe Samuel

Com o slogan A União Move Moinhos, a campanha conta com a parceria do Grêmio e do Internacional

publicidade

Com foco na arrecadação de peças de roupas, o Hospital Moinhos de Vento lançou nesta segunda-feira a segunda edição da Campanha Inverno Solidário. A iniciativa tem por objetivo mobilizar a população gaúcha na doação de agasalhos e sapatos para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. A meta é arrecadar 12 mil itens para pessoas carentes. Com o slogan A União Move Moinhos, a campanha conta com a parceria do Grêmio e do Internacional. Ex-jogadores e mascotes dos dois clubes participaram da cerimônia de lançamento, no auditório do hospital.

O superintendente de Responsabilidade Social e Governos, Luís Eduardo Ramos Mariath, explica que este ano a meta é dobrar o número de roupas arrecadadas em relação ao ano passado, quando foram coletados 6 mil itens. “Como arrecadamos mais alimentos no ano passado e menos roupas, a gente decidiu fazer essa revisão de estratégia e focar em roupas. A gente quer mais do que dobrar a quantidade de roupas que gente arrecadou no ano passado”, avalia. Em 2022, a campanha arrecadou um total de seis toneladas de alimentos e quase quatro toneladas de roupas.

A mobilização beneficiou 8,5 mil pessoas e 15 instituições. Neste ano, o foco serão as famílias residentes em bairros com maior índice de vulnerabilidade social de Porto Alegre — Chapéu do Sol, Lami, Mário Quintana, Arquipélago, Pitinga, Passo das Pedras, Lomba do Pinheiro, Restinga, Vila São José e Extrema. Os pontos de coleta estão localizados nos seguintes endereços: térreo Bloco C - (Hospital Moinhos de Vento); Unidade Canoas - (Hospital Moinhos de Vento); Unidade Iguatemi - (Hospital Moinhos de Vento); Loja 1 e 2 do Sport Club Internacional (Estádio Beira-Rio); Loja do Grêmio (Arena do Grêmio); Shopping Total e Sogipa.

A iniciativa integra as ações do Instituto Moinhos Social, braço social do hospital criado em dezembro de 2021 com o intuito de concentrar ações voltadas ao desenvolvimento social e econômico de comunidades em situação de vulnerabilidade. Outro evento também vai mobilizar a comunidade gaúcha. Conforme Mariath, no dia 17 de junho, ao meio-dia, o Moinhos vai realizar uma feijoada beneficente no Leopoldina Juvenil. O dinheiro arrecadado com o valor do ingresso será destinado a melhorias nas casas dos moradores da Ilha do Pavão.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895